As Paróquias da Arquidiocese, estão fazendo hoje, 1º de abril e amanhã, 2 de abril, a Coleta Nacional da Solidariedade, realizada tradicionalmente no Domingo de Ramos, final da Quaresma e consequentemente, da Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023). Para participar, o fiel só precisa, na Missa do Domingo de Ramos, deixar sua colaboração nos envelopes com a identificação da CF2023. Dos valores arrecadados, 40% é destinado ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e os 60% restante para a Arquidiocese, que investirá em projetos com propostas relacionadas ao tema da Campanha da Fraternidade do ano.
O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, recordou, hoje, 1º de abril, no Programa Niterói na Catedral, a importância da generosidade dos fiéis. O Arcebispo lembrou, que no ano passado duas instituições da Arquidiocese, receberam o auxílio do Fundo Nacional de Solidariedade.
A Coleta da Campanha da Fraternidade é uma das cinco realizadas pela Igreja Católica durante o ano. Duas em nível nacional e três em nível internacional.
Sobre a submissão de projetos para concorrer pelo Fundo Nacional de Solidariedade, o edital e as orientações são publicados no site nacional da CNBB, no menu do FNS (clique aqui).
A próxima Campanha será na Sexta-Feira Santa, chamada Coleta para os Lugares Santos.
Por João Dias / Virgínia Diniz – Arquidiocese de São Luís do Maranhão
Arte: divulgação