Casa de Retiro – Atalaia

“E despedido que foi o povo, retirou-Se ao monte para orar” (Mc 6, 46)

Todos nós, em muitos momentos, buscamos lugares para orar e para nos aprofundar na Fé. Em nossa Arquidiocese de Niterói, este lugar privilegiado é a Casa de Retiro do Atalaia. A palavra atalaia significa “lugar elevado de onde se observa, vigia”, portanto, lugar para um encontro com Deus e consigo mesmo (a).

A Casa de retiro, fica  localizada na Rua Bispo Dom João da Mata, nº 33 – Ititioca (Alto do Atalaia) – Niterói – Rio de Janeiro.

O Coração da casa de retiro é a Capela, toda equipada para as celebrações e momentos oracionais, com capacidade para 150 pessoas. Seu auditório (totalmente reformado em 2007), com estrutura de som, projeção, ar condicionado e cadeiras universitárias, acolhe 150 pessoas, confortavelmente.

A Casa de Retiro oferece ainda uma cozinha industrial e refeitório para até 200 pessoas.

Quando se fala de hospedagem, é possível acomodar até 100 pessoas em quartos duplos, com banheiro, além da opção de hospedagem em dormitórios coletivos para até 80 pessoas.

O diferencial da Casa de Retiro do Atalaia está em sua estrutura, localidade e excelente custo benefício. Tem estacionamento próprio, jardim e área de convivência.

Para retiros, encontros, dias formativos, seu melhor lugar é a Casa de Retiro do Atalaia Dom José Gonçalves da Costa.

Para mais informações:

(21) 3602-1757 
(de segunda a sexta, no  horário comercial).

 

Como Chegar