O Jornal

Jornal Niterói Católico

Fundado em agosto de 1964, o Niterói Católico é um Jornal com tiragem ininterrupta e um dos mais antigos em informações católicas. Sua história está diretamente ligada ao crescimento e desenvolvimento da Diocese de Niterói, hoje Arquidiocese. De suas origens, o Niterói Católico conservou a faculdade de ser: porta-voz legítimo e reconhecido da Igreja de Niterói, de testemunha fiel da história e tornou-se formador isento da opinião pública cristã

Possui formato tabloide, com circulação mensal em todas as cidades da Arquidiocese de Niterói atingindo quase 14 municípios e ainda, outras arquidioceses e dioceses do Brasil. Oferece uma variedade de informações para o público católico como também para o público em geral. Tais informações são marcadas pela imparcialidade e respeito ao leitor, sempre buscando suprir as necessidades espirituais da comunidade religiosa, veiculando atividades diversas, agendas, anseios e sugestões. O Jornal também se preocupa com o incentivo de eventos culturais, buscando sempre o enriquecimento cultural do seu público e despertar o espírito comunitário através de promoções assistenciais destinadas aos mais carentes.

Sempre consciente do crescimento tecnológico, o Niterói Católico investe constantemente em todos os departamentos, utilizando equipamentos com alta tecnologia e profissionais em constante atualização.  Desde 2011, o Niterói Católico engajou-se em mudar de papel, tiragem e gráfica, visando assim adquirir políticas de gestão voltadas para a qualidade. Em julho de 2012 o Jornal aumentou sua tiragem para 15000 exemplares, para com isso atingir o maior número de Paróquias de forma gratuita. Hoje, o Niterói Católico é um jornal comprometido com o interesse de toda a comunidade arquidiocesana.

SECOM