Estrela da Evangelização

O Instituto Estrela da Evangelização é a resposta a um antigo sonho de padres e leigos da Arquidiocese de Niterói, que ansiavam por uma formação teológica simples e acessível e ao mesmo tempo profunda e sistemática.

O Curso foi criado por Dom Carlos Alberto Navarro no dia 06 de março de 1991 e iniciou suas atividades no dia 09 de março de 1991. No início funcionava somente nas dependências do Seminário São José à Rua Dr. Genserico Ribeiro 59, Fonseca – Niterói, sob a direção do Padre Luiz Carlos Cardoso Diniz, Luiz Cláudio de Azevedo e o Diácono Edson Assunção. Com o passar dos anos, outros vicariatos foram abrindo espaço para também favorecerem aos seus fiéis. Hoje o Curso existe nos vicariatos: São Gonçalo, Niterói e Rural.

O nome Estrela da Evangelização, surgiu em homenagem a Maria mãe de Jesus, e deseja recordar a função dinâmica da Virgem, nos levar mais diretamente e de maneira segura ao Senhor Jesus Cristo.

Na gestão atual o sacerdote responsável por todas as unidades é o padre José Otácio de Oliveira Guedes, residente no Seminário São José – Fonseca – Niterói.

Para maiores informações:
Curso Estrela da Evangelização – Niterói – Fonseca – Seminário São José
Tel.: (21) 2717-1855