Lar da criança

O Lar da Criança Pe. Franz Neumair nasce do sonho e inquietação do Padre alemão Franz Neumair, com a situação de abandono de inúmeras crianças brasileiras, realidade a que assistiu de perto durante os sete anos em que trabalhou no Brasil. Por volta do ano de 1985, confiou ao casal de alemães João Jacob e Ana Jacob, que viviam em Niterói, a missão de ajudá-lo a levar adiante seu desejo. Dom José se uniu à causa de Pe. Franz, decidindo dispor de um dos terrenos da Mitra Arquidiocesana de Niterói. Era um terreno de constituição um pouco irregular, mas nesse terreno, no bairro da Ititioca, em Niterói, foi possível construir o Lar da Criança Pe. Franz Neumair.

Em 12 de agosto de 1987 foi colocada a pedra fundamental do Lar da Criança. Três anos depois, em 03 de novembro de 1990, foi inaugurado o prédio principal, e em 26 de abril de 1991, foram acolhidas as duas primeiras crianças.

A missão de administrar o Lar da Criança Pe. Franz Neumair, desde a sua inauguração, em 1990, foi entregue ao Instituto das Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho. Hoje, o Lar da Criança, vinculado à Mitra Arquidiocesana de Niterói, tem como presidente o Exmo. Revmo. D. José Francisco Rezende Dias.

O Lar da Criança tem como finalidade acolher crianças de 0 a 7 anos, as quais podem permanecer até os 10 anos, encaminhadas pelo Poder Judiciário. Mesmo sendo uma Instituição, as crianças são acolhidas com todo amor e carinho, de maneira que esta estadia não seja dura, assim, elas são preparadas para a reintegração familiar ou encaminhadas para uma família substituta (adoção). São 31 anos de fundação seguindo o ensinamento de Jesus, que diz: “Quem acolhe a um desses pequeninos é a Mim que acolhe”. (Mt 18,5)

Visitas

Todo último sábado do mês com horário marcado.
Horário: de 15h às 16h30min
Agendamentos por telefone ou whatsapp
Estrada Padre José Euger, 33 – Ititioca – Niterói/RJ

Telefone

+55 (21) 988-751-502+55 (21) 2714-3939
E-mail: [email protected]