Coral Arquidiocesano

 

O Coral Arquidiocesano de Niterói (CAN) foi criado no ano 2000 pelo, então Arcebispo de Niterói, Dom Carlos Alberto Navarro. Sempre preocupado com a Sagrada Liturgia e com a música litúrgica, o prelado tinha o objetivo de trazer um caráter mais sacro e vibrante às celebrações, auxiliando no andamento da Sagrada Liturgia e levando a assembleia ao recolhimento e à oração.

Desde então, o repertório do CAN é composto exclusivamente de músicas litúrgicas: clássicas, gregorianas e cantos pastorais. Este repertório também é utilizado em apresentações ao público em geral, visando propiciar momentos de profunda beleza e enlevo que edificam as almas e glorificam o Criador.

O coral procura ser para os atuantes um modo de glorificar o Senhor com a voz, mas também – e sobretudo – com a reta intenção de louvá-Lo. Realiza dois ensaios semanais na Catedral e atua nas principais solenidades do Ano Litúrgico.

Atualmente, é composto por aproximadamente 20 coristas, é secretariado por Márcia Gonçalves, tem como pianistas Edilson Leal, como regente Fernando Cury e está aceitando novos membros que desejem louvar o Senhor na Sagrada Liturgia.

Para se juntar ao CAN entre em contato com a Márcia (21) 97106-1955.

Fernando Cury
Regente do CAN