Diante da pandemia, alguns cuidados são urgentes. Além daqueles preceitos higiênicos, que todos já conhecem, esses irão ajudar você a se manter (como se diz) “de cabeça boa”: mente sã num corpo são.
Mantenha o máximo de sua rotina diária possível. Continue usando o despertador: levante-se, vista-se, faça o café da manhã. Estabeleça metas para o seu dia. Se você não conseguir manter determinadas rotinas por não poder sair de casa, tente encontrar alternativas. Se você puder, fique em casa, não saia. Mas jamais fique ocioso.
Se estiver fora do ambiente de trabalho, use esse período para fazer as coisas que você queria fazer há muito tempo. Assista a todas as séries e filmes que você queria ver. Leia todos os livros, que ficaram acumulando poeira na prateleira. Limpe a casa. Reorganize seu quarto. Faça as coisas que você sempre quis e nunca teve tempo.
Seja criativo. Pinte. Cante. Escreva uma música, um poema, aquele conto que você queria escrever há tanto tempo. Faça coisas aleatórias que prendam sua atenção. Que tal, finalmente, organizar o seu computador? Ele deve estar cheio de documentos e pastas inúteis! Não seria ótimo organizar tudo de acordo com as necessidades atuais? E as fotos digitais? Este é um ótimo momento para relembrar sua história e organizar os fatos.
Já ia me esquecendo. Seja gentil com as pessoas próximas.
Para muitos de nós, será um desafio ficar com outras pessoas em um ambiente fechado, como numa casa ou apartamento, mesmo que estejamos rodeados de entes queridos e amados. Viver, por longos períodos, em espaços confinados, não deixa de ser estressante. E essa é a novidade do momento, nunca experimentada em, pelo menos, 100 anos.
Algumas recomendações podem ajudar.
Postagens Relacionadas
PADRE DOUGLAS – “Eis que vem o nosso Deus! Ele vem para salvar.”
Ao escutarmos estas palavras do salmista (Sl 84), todos nós somos convidados a experimentar, em nosso coração, como…
DOM JOSÉ FRANCISCO: As Surpresas do centurião
Quando surgem opiniões díspares sobre certos “enroscos” da vida de fé, a solução mais direta será sempre perguntar…
SUPERANDO LIMITAÇÕES – Autocontrole: onde está o problema?
As pessoas costumam achar que o problema está sempre fora delas, ou seja, se você se irritou, é porque alguém o ofendeu, se você está depressiva é porque o outro te deixou assim. Prefiro analisar o quanto de responsabilidade cada um teria por seus próprios sentimentos e comportamentos. O que tira você do sério são ...
Padre Douglas – Eu sou o Senhor, não existe outro: fora de mim não há Deus
Ao vivenciarmos o mês das Missões, todos nós somos impulsionados pela a reconhecermos, primeiramente, que todos nós somos…