Paróquia São Gonçalo promove tarde de Jornada Vocacional

No dia 21 de abril, data em que a Igreja celebra o Domingo do Bom Pastor e o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a Paróquia São Gonçalo de Amarante vai realizar um Seminário Teológico sobre Vocação, uma tarde com diversos ensinamentos voltados para o discernimento da juventude. O evento acontecerá a partir das 14h30, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Dores.

Essa é mais uma ação do Setor Juventude paroquial e vai reunir diversos grupos e expressões, mas todos os jovens de outras paróquias ou vicariatos estão convidados a se inscreverem.

O padre André Luís também estende o convite para a participação dos pais e responsáveis, que precisam abrir os corações para a compreensão desse tema tão importante: “Muitos jovens ficam receosos ou com medo de assumirem o seu chamado por conta da reação dos membros da família. Precisamos conscientizar a todos sobre a importância da entrega da vida e o quanto isso suscita novas vocações para a Igreja.”

O Papa Francisco, em sua mensagem para o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, intitulada “Chamados a semear a esperança e a construir a paz”, recorda que todos são convidados a considerar o precioso dom da chamada que o Senhor dirige a cada um: “Aos jovens, especialmente a quantos se sentem distantes ou olham a Igreja com desconfiança, gostaria de dizer: deixai-vos fascinar por Jesus, dirigi-Lhe as vossas perguntas importantes, através das páginas do Evangelho, deixai-vos desinquietar pela sua presença que sempre nos coloca, de forma benfazeja, em crise. Ele respeita mais do que ninguém a nossa liberdade, não Se impõe mas propõe-Se: dai-Lhe espaço e encontrareis a vossa felicidade no seu seguimento e, se vo-la pedir, na entrega total a Ele.”

As inscrições para a Jornada Vocacional são realizadas pelo formulário: https://bit.ly/jornadavocacional2024

O Colégio Nossa Senhora das Dores fica localizado na Rua Coronel Moreira César, número 172, no Centro de São Gonçalo. A entrada do auditório será pela rua de acesso ao Hospital das Clínicas.

Por Ana Mesquita 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share