Sexta-feira Santa: Fé e tradição se unem na Celebração da Paixão do Senhor

Em um dia marcado pelo luto, a Sexta-feira Santa reuniu fiéis da Arquidiocese em celebrações que evocaram a Paixão e Morte de Jesus Cristo. A data, considerada um dos momentos mais importantes do calendário católico, foi marcada por reflexões sobre o sacrifício de Cristo e a esperança da Ressurreição.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Laranjal, São Gonçalo, Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, presidiu a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor. A celebração, marcada pela leitura da Paixão de Jesus Cristo, Adoração da Cruz e Oração Universal, reuniu fiéis em clima de profunda devoção.

Na Catedral Metropolitana de São João Batista, no Centro de Niterói, Dom Geraldo de Paula, Bispo Auxiliar, conduziu a Celebração da Paixão do Senhor. A liturgia, rica em simbolismo, com velas apagadas e o altar despojado, convidou os fiéis a meditarem o sofrimento de Cristo e o significado de sua entrega pela humanidade.

Após a Celebração na Catedral, por causa da chuva, não houve a tradicional Procissão do Senhor Morto. Os fiéis puderam rezar os mistérios dolorosos do Santo Terço, na nave da Catedral Metropolitana. Este dia é o momento de reflexão sobre o amor de Deus pela humanidade, manifestado no sacrifício de Jesus Cristo. A fé e a tradição se uniram em celebrações que convidaram os fiéis a meditarem a Paixão de Cristo e a aguardarem, com esperança, a sua Ressurreição, celebrada na Páscoa.

 

Fotos: Bruno Teixeira (@teixeira_brunim)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share