Padres da Arquidiocese de Niterói concluem o segundo módulo da Escola para Formadores Jesus Mestre

Durante todo o mês de janeiro, os padres Claudio e Joao Paulo participaram, em São Paulo, do segundo módulo de Formação, na Escola para Formadores. Esta escola foi fundada no Brasil, desde a década 80, com o intuito de formar e capacitar novos formadores à luz da Teoria formulada pelo Padre jesuíta Luigi Rulla.

Após o Concílio Vaticano II, na busca por respostas que pudessem justificar o grande número de sacerdotes e religiosos(as) que abandonavam o ministério e a vocação, tiveram início pesquisas e estudos que pudessem iluminar os motivos e as questões que envolviam tais problemáticas. Disso, resultou o Centro de Psicologia, na Universidade Gregoriana de Roma , com uma concepção multidisciplinar da Antropologia cristã e um método intitulado Teoria da Autotranscedência na Consistência.

Segundo o padre Cláudio, este segundo módulo apresentou e aprofundou temas como: Psicopatologia I e II, Técnicas de Entrevista, e o coração da Teoria, que é a avaliação do Psicodiagnóstico espiritual. Há uma grande possibilidade de escuta vocacional e compreensão do chamado que se realiza em uma pessoa concreta, através deste método, afirma o Padre Claudio e o Padre Joao Paulo.

Do curso composto de quatro etapas , participam sacerdotes, religiosos e leigos do Brasil inteiro . Que mais e mais a Igreja ofereça instrumentos que colaborem na formação e resposta vocacional!

Texto e foto: padre Cláudio

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share