Arquidiocese rende graças pelo centenário do Padre Joso

Ontem, dia 31 de outubro, Padre Josué Francisco da Natividade, Padre “Joso”, comemorou mais um ano de vida. Um centenário de vida! Por isso, toda a Arquidiocese de Niterói é convidada a render graças ao Senhor pela presença e trabalho desse sacerdote.

Por todo o trabalho que realizou no Colégio Salesiano Santa Rosa, no qual lecionou por mais de quarenta anos ajudando na formação educacional e social de milhares de jovens, em consonância com a missão assumida por Dom Bosco.  Pelas atividades pastorais na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, pelas atividades assistenciais em comunidades de Niterói, e em vista da evangelização de milhares de pessoas. Que São João Batista e Nossa Senhora Auxiliadora continuem abençoando e iluminando Padre “Joso”.

Breve história

O padre Josué Francisco da Natividade nasceu em 1921, filho do senhor José Francisco de Paula e da senhora Francisca Augusta de Paula. Tinha quatro irmãos. O padre começou o caminho para o sacerdócio com 14 anos. Em 1936, seguiu para o seminário em Lavrinhas (SP). Os seus primeiros votos foram feitos em 1940, quando terminou o noviciado. Cursou Filosofia entre os anos de 1941 e 1943 em Lorena (SP). Já o curso de Teologia, no Instituto Pio XI (SP), onde hoje é um campus do Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

A ordenação sacerdotal foi em 8 de dezembro de 1950. O Padre Joso é o salesiano mais idoso da Inspetoria Salesiana São João Bosco (ISJB). Seu primeiro trabalho pela ISJB, foi em Pará de Minas, Araxá, e até hoje aqui em Niterói (RJ), no Colégio Salesiano Santa Rosa.

O sacerdote também é formado em História e Português, e por isso, lecionou por mais de quarenta anos no Colégio Salesianos, situado em Santa Rosa, Niterói. Além do colégio e das atividades pastorais na basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, desenvolveu inúmeras atividades assistenciais nas comunidades de Niterói.

Por João Dias
Com informações de André Moura/Beth Iane
Fotos: André Moura

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share