Jornada de Reflexão, Espiritualidade e Compromisso Social

No último sábado, dia 13 de abril, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora no Laranjal, em São Gonçalo, recebeu, com alegria, o Encontro das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói. Um dia marcado por profunda reflexão, espiritualidade e reafirmação do compromisso com a missão social da Igreja.

Desde as primeiras horas da manhã, com um acolhedor café da manhã, o clima era de união e expectativa. A inscrição dos participantes deu início à jornada, que se entrelaçaria em momentos de intensa troca de saberes, experiências e fé.

A dinâmica conduzida pelo Diácono Júlio Cesar deu o tom para o dia, seguido pelas inspiradoras palavras do Padre Humberto Marins, Vigário Episcopal do Vicariato Alcântara e Pároco da Paróquia anfitriã. Ao lado do Diácono Mussolini e de Tatiana Rocha, coordenador e vice-coordenadora das Pastorais Sociais, respectivamente, o Padre Humberto acolheu calorosamente os agentes pastorais presentes.

Em seguida, o Padre Adriano Cezar, Assessor Eclesiástico, presenteou os participantes com uma brilhante palestra sobre a Doutrina Social da Igreja. A Professora Adriana, do Curso Estrela da Evangelização, complementou a manhã com uma profunda análise do documento 62 da CNBB, “Missão e o Ministério dos Cristãos Leigos e Leigas”, enriquecendo ainda mais o encontro.

A expressiva participação de membros de quase todas as Pastorais Sociais e vicariatos da Arquidiocese evidenciou a importância do evento. As palestras e debates proporcionaram um tempo valioso para reflexão e aprofundamento da fé, culminando com a bênção do Santíssimo pelo Diácono Reginel, às 15h.

Mais do que fortalecer a comunhão entre as pastorais, o Encontro das Pastorais Sociais reafirmou o compromisso de todos com a missão social da Igreja. A partir das reflexões e debates, os participantes foram inspirados e renovados na fé e na ação, prontos para seguirem em frente na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

O Encontro das Pastorais Sociais é um marco na caminhada da Arquidiocese de Niterói em direção à justiça social e à promoção da dignidade humana.

Texto base e foto: Diácono Musoline

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share