Catequista da ArqNit recebe Ministério do Catequista representando o Regional Leste 1

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi palco de um momento histórico para a Igreja Católica no Brasil: a instituição do Ministério do Catequista. A solene Celebração de Instituição aconteceu no dia 13 de abril, presidida por Dom Leomar Brustolin, Arcebispo de Santa Maria e Presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

A cerimônia contou com a presença de 19 catequistas de todo o país, representando cada um dos Regionais da CNBB. Dentre eles, a Senhora Maria Cristina Drumond Bagno, catequista da ArqNit, que representou o Regional Leste 1.

Dom Leomar Brustolin: Em sua homilia, Dom Leomar Brustolin enfatizou a importância fundamental do Ministério do Catequista na missão evangelizadora da Igreja: “Os catequistas são instrumentos preciosos na propagação da fé e na construção da comunidade cristã”. O Arcebispo, também, ressaltou a necessidade de fortalecer o anúncio do Evangelho e o acompanhamento das pessoas em sua caminhada de fé, conforme os ensinamentos do Papa Francisco, na Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”.

Reconhecimento e Compromisso: Dom Leomar reconheceu a relevância do trabalho dos catequistas em diferentes contextos, desde comunidades indígenas até o trabalho com pessoas com deficiência. Ele agradeceu aos novos ministros por sua disponibilidade e compromisso com a missão, e os encorajou a perseverarem em sua vocação.

Símbolos e Significado: Durante a Celebração, os novos catequistas receberam símbolos que representam sua missão: a Cruz, como sinal do compromisso com a missão de transmitir os ensinamentos de Cristo, e a Bíblia, fonte inesgotável de sabedoria e inspiração.

Com informações  e foto da CNBB

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share