19 de março: Solenidade de São José

No próximo dia 19, fazemos uma “pausa” no tempo quaresmal, para celebrarmos a Solenidade de São José, Esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, Padroeiro da Igreja. E, na Arquidiocese de Niterói, as paróquias já se preparam para o grande dia.

Na paróquia de São José, no bairro Cafubá, em Niterói, a comunidade prepara o Decenário do Santo, que ocorrerá após a missa das 19h30min, de 9 a 18 de março. Ao final de cada dia de oração, a comunidade é convidada a participar das noites temáticas.

Os festejos permanecem no final de semana que antecede o Dia do padroeiro. Nos dias 16, 17 e 18, as barraquinhas e “shows”, são um prenúncio para momentos de convivência entre irmãos. E, não para por aí! Dois dias com almoço estão sendo divulgados. No domingo (17), após a missa das 10h, com cardápio de sobrecoxa com linguiça e guarnição.

A Solenidade

No dia do Padroeiro (19), as celebrações serão às 7h, 9h, 15h e 19h 30 min. E haverá o almoço festivo, que terá início às 12h, com o Tradicional Angu e frango.

As celebrações eucarísticas serão às 7h, 9h, 15h e 19h 30 min. Após, haverá louvor na praça do Cafubá, com o ministério Louvores.

Em São Gonçalo, no bairro Estrela do Norte, a Paróquia de São José também prepara o festejo para seu padroeiro, com missas, novena e muita festa para padroeiro dos trabalhadores e das famílias.

A novena, momento de devoção e oração, terá início no domingo (10) e seguirá até o dia 18 de março, sempre às 18h. No final de semana, as celebrações serão às 18h e após, festejos externos, com barraquinhas e muito louvor, com Bando do Semear que se apresenta no dia 16 e a cantora católica Júlia Trevisan que conduz a festa, no domingo (17).

No dia de São José, terça-feira (19), haverá missas às 6h 30min, 9h, 11h, 15h, 17h e 19h, com festejos externos no decorrer do dia  e show com a banda Ravius.

Arte divulgação

Confira aqui a festa no Seminário Arquidiocesano de São José: https://arqnit.org.br/portal/2024/03/15/seminario-arquidiocesano-de-niteroi-celebra-sao-jose-com-extensa-programacao-e-novidades/

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share