Vídeo exclusivo mostra os bastidores da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Foram 326 bispos ativos e 157 bispos eméritos do episcopado brasileiro que participaram da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP), entre os dias 19 e 28 de abril.

Reunidos no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, hospedados na Rede Rainha Hotéis e em oração no Altar Central do Santuário Nacional, os bispos viveram dias intensos na terra da Padroeira do Brasil.

A Assembleia Geral de número 60 ficou marcada por ser eletiva. Nas dezessete urnas eletrônicas instaladas no plenário, os bispos votaram a nova presidência da Conferência para o quadriênio 2023-2027, os doze presidentes das Comissões Episcopais e os bispos que representarão o Brasil no Sínodo dos Bispos, em Roma.

A12/ Gustavo Cabral

Foram eleitos também os representantes da CNBB junto ao Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM).

Além disso, nos 10 dias de trabalho em Aparecida, os bispos tiveram um contato intenso com a imprensa. Foram coletivas, pronunciamentos e entrevistas. A mensagem dos bispos e da igreja no Brasil chega ao povo através dos meios digitais, da televisão e da rádio.

A equipe administrativa da Conferência montou sua base nas modernas salas do Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho e foi o apoio do episcopado durante a Assembleia.

Foram diversas equipes do Santuário Nacional, do Núcleo de Eventos Pe. Vitor Coelho e da CNBB envolvidas para a realização do encontro de um dos maiores episcopados do mundo.

E o A12, com exclusividade, acompanhou os bastidores da 60ª Assembleia Geral da CNBB.

Veja o vídeo na íntegra:

O vídeo foi produzido pela equipe de audiovisual do Portal A12.com:

Produção:
Guilherme Gomes
Ana Clara Caltabiano

Imagens:
Gustavo Cabral
João Pedro Oliveira
Diego Rosa
CNBB

Roteiro e Edição:
Guilherme Gomes

Direção Portal A12:
Ir. Orlando Augusto, C.Ss.R.

Apoio:
Imprensa CNBB