Imagem Peregrina Schöenstatt na sede da Arquidiocese

Nesta semana, a Imagem Peregrina de Schöenstatt está visitando a sede da Mitra Arquidiocesana de Niterói, situada na Rua Gavião Peixoto, 250, sobreloja, Icaraí. O padre Marcos André, vice-ecônomo da Arquidiocese, intronizou a imagem peregrina, hoje, 24 de abril, na Capela da sede da Arquidiocese. O Movimento Apostólico de Schoenstatt organiza a peregrinação da imagem.

Qual é a origem da imagem?

Nos anos de 1914 – 1915 , os primeiros congregados buscavam uma imagem adequada da Virgem Maria para a sua capela. Um professor do colégio os presenteou com uma reprodução litográfica de um quadro do pintor italiano Luigi Crosio. No início, esta imagem não lhes agradou muito, já que , para alguns , não lhes agradava desde o ponto de vista estético. Como não tinham dinheiro para comprar outra, colocaram esta imagem na capela , no dia 19 de agosto de 1915. Desde então permaneceu sempre no Santuário.

Originalmente , a imagem tinha o nome de ‘Refugium peccatorum’, ‘ Refúgio dos pecadores’. No entanto, os estudantes de Schoenstatt descobriram um título com o qual se identificavam mais por sua própria história: Mater Ter Admirabilis, Mãe Três Vezes Admirável. Em meados do ano de 1916, começou-se a venerar a imagem da Santíssima Virgem , no Santuário de Schoenstatt sob este título. “MTA” (como muitas vezes , é chamada em Schoenstatt) , que é a abreviação do título em latim: “Mater Ter Admirabilis”. Seu significado gramatical viria a ser “Mãe muito admirável”. Posteriormente, explicou-se o título de forma simbólica, por exemplo: Ela é Três Vezes Admirável como Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos redimidos; ou então, Admirável por sua fé, seu amor e sua esperança, etc.

Por João Dias
Texto Qual é a origem da imagem? em https://www.schoenstatt.org/

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share