Papa a brasileiros: proclamem as obras de Deus, espelhadas na nossa vida santa

Assim como toda a quarta-feira, os peregrinos brasileiros se fizeram presentes na Praça São Pedro para a Audiência Geral com o Papa Francisco. “São José e a Virgem Mãe nos ajudem a levar a todos a água pura do Evangelho”, disse o Pontífice, que ganhou de um casal de Charqueadas/RS uma capelinha com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.

O Papa Francisco levou para a Praça São Pedro nesta quarta-feira (22) a Exortação Apostólica Evangelii nuntiandi, de Paulo VI, sobre a evangelização no mundo contemporâneo, como base para incentivar os fiéis a testemunharem o encontro com Jesus, porque “não se pode evangelizar sem se acreditar em Cristo e viver autenticamente como cristão”. Esse testemunho da aproximação com Deus é vivido diariamente pela brasileira Terezinha Moreira, de Pato Branco, no Paraná, e confirmada nesta quarta-feira (22) ao ouvir as palavras do Pontífice em plena Praça São Pedro:

“Eu entendo assim: tudo o que você fizer e conseguir alcançar, você precisa passar para as pessoas, dar o testemunho e incentivar para que elas possam seguir o mesmo caminho – aquele de Deus – e conseguir as coisas que precisa na espiritualidade. No mundo de hoje, a gente está precisando muito disso.”

“Não se pode evangelizar sem testemunho”, reforçou o Papa na catequese da Audiência Geral, inclusive ao se dirigir aos peregrinos de língua portuguesa presentes na Praça São Pedro, especialmente os fiéis das arquidioceses de Belo Horizonte e Natal, e os representantes da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil:

“Queridos irmãos e irmãs, o mundo precisa ouvir proclamar as grandes obras de Deus, espelhadas na nossa vida santa. São José e a Virgem Mãe nos ajudem a levar a todos a água pura do Evangelho. Deus vos abençoe!”

“Deus os abençoe”, disse o Papa em português

Quem também estava na Audiência Geral era um casal de gaúchos de Charqueadas, que recebeu a bênção dos noivos. Juliana Vencato Oliveira e Victor Lopes Lindner, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, se conheceram justamente numa iniciativa da Igreja, durante o CLJ – Curso de Liderança Juvenil. Através desse movimento, o casal formou vários jovens para atuar na paróquia. Atualmente, Victor, que é servidor público na Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, atua na pastoral da música; e Juliana, jornalista e assessora de comunicação da Rede Marista, é catequista.

Namorados desde os 15 anos, os dois se casaram em dezembro de 2021 depois de precisar mudar a data do matrimônio por quatro vezes devido as restrições da pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira (22), segundo Juliana, uma graça foi alcançada: eles conseguiram entregar uma capelinha com a imagem da padroeira da paróquia do casal e receber uma bênção especial do Papa Francisco, extensiva a todos os brasileiros que o Pontífice disse “Deus os abençoe”.

“É indescritível! Uma emoção indescritível! Não tem palavras para dizer tudo o que ele transmite com um simples olhar, com um simples sorriso, e nós conseguimos entregar também um presente que a gente trouxe pra ele da nossa comunidade. Foi um momento realmente muito especial”, contou emocionada Juliana.

Por Andressa Collet – Vatican News
Foto: Vatican Media

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share