Foi realizada na quinta-feira, 22 de setembro, uma reunião convocada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em vista de levantar sugestões para a elaboração de uma Agenda de Incidência Político Institucional da Conferência brasileira para o ano de 2023.
Tratou, segundo o frei Olavio Dotto, assessor da Comissão para a Ação Sociotransformadora da CNBB, de um primeiro esforço com vistas a consolidar um levantamento de temas e perspectivas que ainda serão submetidos para apreciação e análise da presidência da Conferência.
Ação conjunta
O objetivo, conforme expresso no convite pelo padre Paulo Renato Campos, assessor Político Institucional da CNBB, é o de buscar um referencial para a ação mais conjunta, sistemática e eficiente de comissões e organismos vinculados à CNBB.
Na reunião, que aconteceu de forma on-line, cada participante apresentou, de forma objetiva, pontos que considera importantes com uma justificativa do porquê devem ser considerados estratégicos para a instituição.