Dentre as várias histórias que valem a pena serem contadas, a de Lizzie Velasquez é um dos mais belos exemplos de força de vontade e superação.
Ela ficou conhecida como “a mulher mais feia do mundo” por ter nascido com uma doença genética que impedia o ganho de gordura corporal: era praticamente um esqueleto ambulante, com menos de 30kg. No fim, Lizzie ficou cega de um olho e desenvolveu um frágil sistema imunológico. Alvo de cruéis ataques de bullying, ela enfrentou momentos de forte depressão.
Mas não se deixou abater. A jovem usou a visibilidade negativa que já estava atribuída à sua imagem para iniciar uma campanha ao redor de todo o mundo contra o cyberbullying. E venceu!
Nick Vujicic nasceu sem os membros superiores e inferiores e, durante muitos anos, procurava obter a mais simples resposta: “Por que eu, Deus?”. Aos 8 anos de idade, percebeu que a sua fé conseguiria superar todos os obstáculos.
Aos 17 anos, fundou a Life Without Limbs (“Vida Sem Membros”), uma instituição que visa ajudar pessoas com deficiência física a enfrentar as limitações. Hoje, casado, e autor de vários livros, Nick viaja o mundo todo dando palestras motivacionais sobre como é importante ter um “sentido maior” para a vida.
Todos temos a chance de escolher. Podemos optar por ser indivíduos que dão importância às decepções e insistem em enfatizar falhas e deficiências, tornando-nos pessoas amargas, raivosas ou tristes.
Ou, ao contrário, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por quem somos. O segredo é jamais desistir de tentar!
Foi assim com Einstein. Além da Teoria da Relatividade, a persistência e luta pelos próprios sonhos foi uma das principais lições que ele deixou para a humanidade.
Semana que vem eu conto.
Postagens Relacionadas
Padre Douglas – A minh’alma tem sede de Vós e Vos deseja, ó Senhor
O que lemos no Salmo 62 é, na verdade, uma declaração de amor que eu e você fazemos…
DOM JOSÉ FRANCISCO REZENDE DIAS: RECOMEÇAR
Aos poucos, a cidade já se enfeita e um clima de festas nos invade, para garantir que o…
PADRE DOUGLAS: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lc 1,43)
Ao celebrarmos o quarto domingo do Advento, a liturgia nos coloca diante de uma certeza que nenhum de…
PADRE CARMINE PASCALE – Fazendo-nos pobres por Cristo
Diante de um conjunto de elementos que poderíamos destacar para a nossa reflexão, ao longo do mês de…