Celebrações nesta segunda-feira, 21 de abril, unem luto e devoção nas comunidades de Niterói e Araruama
Nesta segunda-feira, 21 de abril, a Arquidiocese de Niterói vive um dia de oração e luto pela alma do Papa Francisco, falecido na manhã de hoje, e de fervorosa devoção a São Jorge, mártir e padroeiro de diversas comunidades. Em comunhão com a Igreja universal, os Bispos da Arquidiocese presidirão Santas Missas nas comunidades dedicadas ao santo guerreiro, marcando também o segundo dia do Tríduo de São Jorge.
Às 19h, na Capela São Jorge, no Centro de Niterói, Dom Geraldo de Paula, Bispo Auxiliar, celebrará a Eucaristia, com a concelebração de Dom Frei Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito. A celebração será um momento de oração pelo Papa Francisco, confiando sua alma à misericórdia divina.
Às 19h30, Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano, presidirá a Santa Missa na Paróquia São Jorge, em Praia Seca – Araruama. A celebração marcará o segundo dia do Tríduo de São Jorge e será também um momento de oração pelo descanso eterno do Papa Francisco, unindo a comunidade local a toda a Igreja em uma única prece de fé, esperança e gratidão.
Arte: Thiago Maia