Tradição da Semana Santa reúne centenas de pessoas em oração e reflexão sobre o sofrimento de Cristo e o amor de Maria
Nesta quarta-feira, 16 de abril, dando continuidade ao caminho da Semana Santa, foi realizada a tradicional Procissão do Encontro, no Campo de São Bento, em Icaraí. O momento representa o encontro de Maria com seu Filho no caminho do Calvário. Essa piedosa tradição popular convida à contemplação da dor e do amor da Mãe junto ao sofrimento do Filho, despertando compaixão e esperança.
Pela entrada da Rua Domingues de Sá, com a imagem do Senhor dos Passos, o trajeto foi conduzido pela Paróquia São Judas, representada por seu pároco, Padre Carmine. Já pela entrada da Lopes Trovão, com a imagem de Nossa Senhora das Dores, a procissão foi conduzida pelo Bispo Auxiliar, Dom Geraldo de Paula. A cada passo, em estado de oração, os presentes refletiram sobre o amor de mãe e o sofrimento do Filho.
O encontro das imagens aconteceu na entrada principal do Campo de São Bento, em frente à Paróquia Porciúncula de Sant’Ana. A multidão seguiu unida até a igreja para o Sermão do Encontro, conduzido pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Francisco Rezende Dias.
Durante o sermão, Dom José convidou a comunidade à reflexão sobre a beleza deste encontro singular. “Reviver um encontro singular do nosso Senhor Jesus Cristo com sua Mãe”, assim descreveu o Arcebispo.
Após o sermão, todos foram convidados a um momento pessoal de oração diante das imagens.
Texto: Larissa Rodrigues | Comunicação Porciúncula
Fotos: Carlos Papacena | PASCOM Porciúncula