Faleceu, aos 102 anos, padre Josué Francisco da Natividade, SDB, “Padre Joso” era o salesiano mais idoso da Inspetoria Salesiana São João Bosco. O sacerdote estava residindo em Minas Gerais. Segundo a nota oficial da Inspetoria São João Bosco, o padre faleceu na casa de saúde dos Salesianos, em Belo Horizonte, hoje, dia 18 de novembro.
Em 1952, padre Josué, trabalhou no Colégio Salesiano em Santa Rosa como professor de Português, Francês e Religião. Depois de uma breve passagem pelas unidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, retornou em 1957 para a comunidade do Colégio Salesiano em Santa Rosa, onde permaneceu até 24 de agosto de 2023.
Nascido a 31 de outubro de 1921, em Resende Costa (MG), fez seus primeiros votos em 31 de janeiro de 1941, quando terminou o noviciado em Ipiranga (SP). Professou os votos perpétuos em 21 de dezembro de 1946, em Campinas (SP). Foi ordenado Diácono em 23 de setembro de 1950, em São Paulo (SP).
Padre Josué, foi ordenado Presbitero em 8 de dezembro de 1950, dia da Imaculada Conceição, na igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo (SP). Depois de tão laboriosa jornada, no dia 18 de novembro de 2023, com 102 anos de idade, o Senhor o chamou para junto de Si, para a eternidade. Deus seja louvado, por essa vida entregue, inteiramente, a serviço da Igreja e dos irmãos. Uma existência, veramente dedicada ao sacerdócio!
Na certeza de que Deus o receberá em seu Reino, expressamos nossa gratidão a seu serviço ministerial, com a frase de São João da Cruz: “No entardecer da vida seremos julgados pelo Amor”. Deus seja louvado! Estamos certos de que todo o amor devotado a Cristo, à Igreja e ao Povo de Deus lhe concederá, como recompensa, o repouso nos braços do Pai.