Como Discípulos e Missionários devemos agir com Misericórdia

A Festa da Misericórdia renovou os corações dos fiéis em todo o Brasil no último dia 27 de abril, celebrada no segundo domingo de Páscoa. Em São Gonçalo (RJ), o encontro promovido pela Comunidade Anunciadores da Misericórdia reuniu centenas de pessoas no Colégio Santa Terezinha, proporcionando um verdadeiro tempo de profunda oração e vivência da fé.

O dia teve início com a Santa Missa presidida por Dom Geraldo de Paula, bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, que destacou em sua homilia:

“Deus Pai é misericordioso, Deus Filho é misericordioso. Esse Filho que deixou o Espírito Santo conosco e que toca nosso coração, para que nós, como discípulos(as) missionários(as), possamos, através das nossas palavras e ações, agir com misericórdia!”

Nesta vigésima edição da Festa da Misericórdia, o tema central — retirado do Diário de Santa Faustina, nº 1146: “Coloquem a esperança na minha misericórdia os maiores pecadores” — norteou um dia intensamente oracional, repleto de louvor a Deus e escuta da Palavra.

Os fiéis puderam mergulhar ainda mais no mistério da Misericórdia por meio da pregação do Pe. Ilson Júnior, que conduziu os participantes com sabedoria e unção:

“Precisamos entender o que é esperança e misericórdia. Esperança é uma das três virtudes teologais: fé, esperança e caridade. Viver a esperança é desejar o céu, é caminhar desejando viver essa eternidade com Deus. A revelação de Jesus a Santa Faustina é o desejo de que sejamos capazes de depositar nossa esperança na misericórdia de Deus. Para isso, é preciso viver essa virtude teologal e, com liberdade, dizer a Deus: Senhor, eis-me aqui!”

O evento reuniu centenas de pessoas ao longo do dia e contou com a presença de diversos convidados, como o Pe. Jadilson Ferreira, da Ilha de Guaratiba (Arquidiocese do Rio de Janeiro); Soraya Moreno, comunicadora da Rádio Catedral; e o Pe. Antônio Aguiar, fundador da Comunidade Anunciadores da Misericórdia, que conduziu o Terço da Misericórdia. Também estiveram presentes os servos, do Grupo de Oração Rocha Viva e do Grupo Jovem Persever’Art, ambos da Paróquia São Judas Tadeu, no Rocha – SG.

A festa foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo vigário episcopal Pe. Douglas Fontes, da Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante. O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube da Arquidiocese de Niterói (ArqNit) e pela Rádio Anunciadora.

Fotos: Fábio Miranda e Íngrid Bianchini

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share