Projetos apoiados pelo FNS serão analisados na 60ª AG da CNBB

A 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à avaliação global da caminhada da CNBB, teve início, hoje, dia 19 de abril, com o pronunciamento do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco, no Brasil. Na sequência, aconteceu a primeira sessão do dia, os membros da presidência da CNBB apresentaram o balanço da gestão 2019-2023.

No relatório, constam as principais iniciativas da CNBB, realizadas nos últimos quatro anos, especialmente no que se refere às ações promovidas no período da pandemia, como campanhas e projetos. Nele, também, constam informações das atividades desenvolvidas pelas Comissões da entidade e, ainda, um balanço dos projetos apoiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), da Campanha da Fraternidade.

Já a segunda sessão do dia, que começou a pouco, e é dedicada à apresentação da análise de conjuntura social ao episcopado brasileiro, realizada pelo grupo responsável pelas análises da CNBB.

Ainda hoje, acontecerá a sessão, na qual será feita a análise de conjuntura eclesial. A Assembleia acontece até o dia 28 de abril, no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, Aparecida, São Paulo.

Por João Dias
Foto: padre Arnaldo – ArqRio

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share