Dom Geraldo presidirá Solenidade na 34ª Concentração do Apostolado de Oração

O Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado convida a toda ArqNit para participar da 34ª Concentração do Apostolado de Oração , na sexta-feira, 16 de junho, no Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado em Porto das Caixas.

O dia de encontro terá início às 8h com acolhida e café da manhã partilhado. A concentração da procissão está marcada para 9h15min e saída, às 10h30min. A missa do Santuário Maior será presidida por Dom Geraldo de Paula, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói.

Para bem comemorar o dia de festa na Igreja e de encontro do Apostolado de toda ArqNit, após o almoço , haverá um momento de reflexão e o dia se encerrará com Adoração e bênção de envio.

“Corações Ardentes, Pés a Caminho”

                                                                           Lc 24, 32-34

Como Surgiu o Apostolado de Oração?

O Apostolado da Oração surgiu em Vals, perto de Le Puy, na França, nos anos de 1850, em uma casa de estudos da Companhia de Jesus, na França. O padre Francisco Xavier Guatrelet explicou como orações e sacrifícios poderiam ser um precioso auxílio aos que já trabalhavam na Seara do Senhor. As ideias propostas deram origem ao Apostolado da Oração, que se tornou conhecido em toda a França e, em seguida, às outras nações. O padre Henrique Raviere foi o grande organizador do Apostolado da Oração e publicou um livro intitulado “O Apostolado da Oração, Santa liga de corações cristãos unidos ao coração de Jesus”. Em seguida , ele criou a revista mensal “Mensageiro do Coração de Jesus”.

No Brasil, o primeiro centro do Apostolado da Oração foi fundado , em 30 de junho de 1867 , em Recife. O padre Bartolomeu Taddei, em 1871 , fundou outros centros , em nível diocesano e nacional.

Foi nomeado Diretor Nacional e estendeu a todos os estados, de tal forma que o Cardeal D. Sebastião Leme pôde afirmar que “o crescimento espiritual do Brasil é obra do Apostolado da Oração”.

Assim, a cada dia , o apostolado ganha mais apóstolos ou zeladores(as). O número de pessoas que se entrega ao Coração de Jesus só aumenta e o apostolado da oração vai-se espalhando por todo o Brasil.

Fonte: https://santuariodasalmas.org.br 

Por Íngrid Bianchini
Arte Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Leia mais

Paróquia de São João Batista, em São Pedro da Aldeia, inaugura Cruzeiro

A paróquia de São João Batista de São Pedro da Aldeia inaugura Cruzeiro A cruz foi afixada no morro do Rosário da Cruz, próximo à comunidade paroquial, e quer ser um sinal de salvação e de fé, para todos os que para ela elevarem seus olhares. Padre José Alves fala sobre a importância dessa nova obra, em São Pedro da Aldeia e destaca que seu desejo, ao fazer a inauguração no mês de setembro, ocorreu por conta da Celebração da Exaltação da Santa Cruz, no dia 15. “A iluminação foi feita em Led. Quando os fiéis passarem na pista, indo para Arraial do Cabo, Cabo Frio, olhando do lado esquerdo, terão essa bela imagem durante a noite. A cruz pode ser vista por quem está vindo pela ponte de Cabo Frio, e também vindo pelo shopping. Para os que estão vindo pela rodovia Amaral Peixoto, será possível admirá-la, após a ponte. Vale destacar que também, que durante o dia temos uma vista espetacular! Nosso intuito, também foi privilegiar o mês em que acontece a Exaltação da Santa Cruz “, disse o sacersote. Com informações de Padre Zito Por Pe. Ricardo Mota

O post Paróquia de São João Batista, em São Pedro da Aldeia, inaugura Cruzeiro apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Total
0
Share