Festa dos Santos na Comunidade Católica Dom de Deus

A Comunidade Católica dom de Deus, pioneira na realização da festa dos Santos, realizará no próximo dia 01 de novembro mais uma edição do evento.

Por meio do Setor Geração Apostólica, responsável pelos acampamentos, acontecerá no Centro Juvenil São João Paulo II este evento que visa reunir os adolescentes, jovens e adultos em uma noite de louvor, oração, partilha com muita música e até concurso da melhor caracterização dos Santos.

Desde 2004 a Comunidade realiza esta festa dedicada aos santos e santas da igreja. É um meio eficaz para aproximar a juventude de figuras únicas da Igreja e dar o entendimento de que a santidade é na verdade uma proposta de Deus para todos os batizados.

Neste ano a festa terá início a partir das 19h com entrada gratuita. Na programação terá Adoração, música com DJ e prêmio para a melhor caracterização.

O Centro Juvenil São João Paulo II fica em Manilha, a rua Edna Sales 4.

Por padre Cláudio
Arte: divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Leia mais

Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579

Matriz de São Gonçalo confirma registros de fundação do século XVI No último dia 02 de setembro, passados mais de 450 anos, a Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante foi reconhecida através de ata notarial, registrada em cartório no município, como propriedade da Arquidiocese de Niterói. Padre André, pároco da comunidade, explica o desenrolar da documentação. “Foi um longo processo, mas que está próximo de terminar, com a retirada do Registro Geral de Imóveis (RGI), no mês de outubro de 2020. Todo esse processo foi instrumentalizado com pareceres históricos, que trouxeram as evidências necessárias para que ficasse comprovada a posse do terreno onde foi construída a Paróquia ainda no século XVI.” Na ocasião, em reunião privada, estiveram presentes as autoridades eclesiásticas, municipais e estudiosos, para testemunhar esse marco para a cidade, que é o reconhecimento oficial do terreno da Igreja Matriz, local onde o município teve seu início, no entorno da antiga capela, ali erigida em 1579. Com informações de Padre André Luís Por Padre Ricardo Mota  

O post Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579 apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Total
0
Share