Padre do Vicariato Rural é enviado para nova missão

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo em Tanguá,  Viacriato Rural, publicou em seu site uma matéria de título: “HOMENAGEM E EMOÇÃO MARCAM A MISSA DE ENVIO DO PADRE BENY”. Eis a íntegra da matéria:

Um misto de emoções marcaram a Missa em ação de graças e de envio do Padre Beny na manhã do último domingo, 17 de julho, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo de Tanguá.
Depois de oito anos dedicados à comunidade católica de Tanguá, Padre Beny deixou a Paróquia para seguir em uma nova missão: viajar para os Estados Unidos a estudo. Ele irá se especializar em Terapia Psicoespiritual, Espiritualidade de Saúde e Mental, Educação Pastoral Clínica e Aconselhamento Pastoral.
A celebração eucarística contou com a presença do Padre Jagan, novo pároco e responsável pela Congregação dos Missionários de São Francisco de Sales no Brasil e do novo vigário paroquial, Padre Francisco.
A igreja estava completamente lotada de fiéis. Autoridades do município, também, estiveram presentes na oportunidade.
Ao final da Santa Missa, Padre Beny foi homenageado com um vídeo preparado pela Pascom – Pastoral da Comunicação, que mostrou alguns dos seus grandes feitos enquanto esteve à frente da Paróquia.
Após a benção final, ele se dirigiu até o memorial, onde se despediu da comunidade católica de Tanguá.
Padre Beny chegou à Tanguá em 27 de fevereiro de 2014 e dedicou seu ministério ao crescimento espiritual de nossa comunidade e ao resgate da dignidade de nosso povo. Obrigado, querido Padre Beny, por tanto amor e dedicação. Obrigado por tudo o que fez por nós! E que Deus lhe abençoe imensamente nessa sua nova missão!

Agradecemos em nome da Arquidiocese de Niterói os trabalhos do padre Beny, e rogamos a Deus sucesso em sua nova missão.

Com informações e foto da PASCOM Tanguá

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Leia mais

Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579

Matriz de São Gonçalo confirma registros de fundação do século XVI No último dia 02 de setembro, passados mais de 450 anos, a Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante foi reconhecida através de ata notarial, registrada em cartório no município, como propriedade da Arquidiocese de Niterói. Padre André, pároco da comunidade, explica o desenrolar da documentação. “Foi um longo processo, mas que está próximo de terminar, com a retirada do Registro Geral de Imóveis (RGI), no mês de outubro de 2020. Todo esse processo foi instrumentalizado com pareceres históricos, que trouxeram as evidências necessárias para que ficasse comprovada a posse do terreno onde foi construída a Paróquia ainda no século XVI.” Na ocasião, em reunião privada, estiveram presentes as autoridades eclesiásticas, municipais e estudiosos, para testemunhar esse marco para a cidade, que é o reconhecimento oficial do terreno da Igreja Matriz, local onde o município teve seu início, no entorno da antiga capela, ali erigida em 1579. Com informações de Padre André Luís Por Padre Ricardo Mota  

O post Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579 apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.