Encontro da Vida Consagrada: em Unidade e Comunhão

A vida consagrada esteve mais uma vez reunida, no último dia 27 de novembro, desta vez em uma tarde de oração e confraternização, marcando tudo o que foi vivido em 2024, e preparando o caminho para a continuidade da missão em 2025, como peregrinos e peregrinas da esperança!

A tarde, organizada por Pe. Carmine Pascale, assessor da vida consagrada da Arquidiocese, juntamente com as consagradas da Ordo Virginum, iniciou com uma oração conduzida por D. José Francisco, seguida de uma bela reflexão preparada por Maria Cândida Campos, chamando para a acolhida do Tempo do Advento, que se iniciaria já no domingo seguinte: era o chamado a viver a espera do Senhor e a perceber o lugar mais desejado por Ele para fazer morada, o nosso coração. Em seguida, o pequeno filme “O Natal de Ângela” permitiu uma reflexão sobre a necessidade de aguçarmos a nossa sensibilidade diante das dificuldades e fragilidades do outro, da sensibilidade para com o próprio Deus. O filme comoveu a todos e foi debatido ao final, a partir de algumas questões sugeridas por Isadora Arantes.

O encontro fechou de maneira festiva, com um lanche oferecido por Pe. Carmine. Um momento de alegria, paz e reconhecimento do quanto a diversidade de vocações consagradas em nossa Igreja faz bem, dá frutos, anuncia o Senhor, ainda ignorado por tantos, e aponta para o futuro que não passará.

Texto e fotos: Louise Eyer de Jesus 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share