No dia 2 de dezembro, o Seminário Arquidiocesano São José, localizado na Rua Dr. Geserico Ribeiro, 56, no Fonseca, receberá uma missa especial presidida por Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói. A celebração destaca a importância da oração e do empenho na promoção de vocações sacerdotais e religiosas, elementos fundamentais do Movimento Serra.
Fundado nos anos 1930 nos EUA e reconhecido oficialmente pela Santa Sé, o Movimento Serra é composto por leigos que, por meio da oração e ações, apoiam a Pastoral Vocacional. Na Arquidiocese de Niterói, realiza encontros mensais, com palestras e iniciativas de arrecadação de fundos.
Na Arquidiocese de Niterói, o apoio do Movimento Serra ao Seminário São José e a participação ativa em encontros e arrecadações são provas do carinho e do trabalho dos “serranos”.
A mensagem central do movimento é clara: a Igreja precisa de padres para manter viva a Eucaristia e a santidade. Por isso, os membros do Serra seguem firmes em sua missão, superando obstáculos e dedicando-se, principalmente, à oração. O Movimento Serra é um verdadeiro testemunho de fé, união e amor à Igreja.