São Judas Tadeu, primo de Jesus e santo popularmente conhecido no Brasil por interceder nas causas impossíveis, será festejado pela Arquidiocese de Niterói. As comemorações já estão em andamento nas comunidades que o têm como padroeiro.
No bairro do Rocha, em São Gonçalo, a novena preparatória teve início no dia 19 e segue até o dia 27 de outubro. A cada noite, um sacerdote foi convidado para presidir a Santa Missa e a novena. Após as celebrações, a comunidade participa da convivência na noite temática.
No final de semana que antecede a solenidade, a paróquia anuncia diversas atrações musicais para celebrar bem o Patrono, São Judas Tadeu.
No dia 25, acontecerá o show Cantando Sua História com o Pe. Robson Magalhães e a Comunidade Divina. No sábado (26), após a missa e os festejos externos, o Grupo OraSamba se apresentará. No domingo (27), a festa será encerrada com a apresentação do Pagode da Rainha.
28 de Outubro – Viva São Judas Tadeu!
No dia do padroeiro, haverá missas pela manhã às 7h, 9h e 11h. O tradicional almoço será servido às 12h, com Angu à Baiana no cardápio. À tarde, às 15h, as crianças da comunidade e devotos estão convidados para a Santa Missa dos fiéis mirins. A concentração para a procissão está marcada para às 17h, e, após percorrer as ruas do bairro, a Solenidade está prevista para começar às 19h.
Paróquia São Judas Tadeu, Vicariato Niterói
Em Icaraí, a preparação também teve início no dia 19 e segue até o dia 27 com a novena oracional, sempre com a participação das pastorais e movimentos da paróquia, seguida pelas noites temáticas, como: Noite de Boteco, Nordestina, Italiana, Francesa e muito mais!
No dia do padroeiro, as celebrações acontecerão às 7h, 9h, 10h30, 14h, 16h e a Missa Campal às 18h. Durante a programação, haverá bênção para os carros ao meio-dia e o Tradicional Angu à Baiana.
A procissão ocorrerá após a missa das 18h, e os festejos externos contarão com barraquinhas de café da manhã, doces, salgados, bebidas e o bazar.