Segundo a equipe de gestão, a manhã foi muito produtiva, com a participação de representantes das paróquias dos Vicariatos de São Gonçalo e Alcântara. A reunião foi fundamental para alinhar estratégias de mobilização e fortalecer o apoio à construção da Nova Catedral.
Em comunicado enviado aos párocos, a equipe destacou a importância da participação ativa dos promotores, solicitando que cada paróquia indique três representantes:
“Gostaríamos de pedir que, por favor, informem aos párocos de seu vicariato para que enviem seus promotores, lembrando que, se possível, sejam três de cada paróquia. Aproveitamos para enviar o link de confirmação para os promotores selecionados: https://forms.gle/Wvx3rWNtSo6AeoXs8.”
O projeto visa fortalecer os laços entre as paróquias e a Nova Catedral, além de assegurar a continuidade do financiamento da obra, considerada um marco histórico para a Igreja Arquidiocesana.
A próxima reunião está agendada para o dia 26 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, e será direcionada aos promotores do Vicariato Lagos. A equipe pede que os párocos confirmem o recebimento do comunicado e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.