A equipe responsável pelo projeto da Nova Catedral da Arquidiocese de Niterói lançou o projeto “Promotores da Nova Catedral”, com o objetivo de engajar as paróquias na promoção e apoio à construção da “Obra de Fé”. A proposta visa nomear representantes de cada paróquia, que terão um papel fundamental na mobilização das comunidades, divulgando e apoiando a construção da Nova Catedral.
As reuniões com os promotores serão realizadas por Vicariatos, possibilitando um acompanhamento mais próximo e estratégico. A primeira reunião está agendada para o dia 28 de setembro, das 9h às 11h, na Paróquia Santíssima Trindade, localizada na Av. Cidade de Campos, s/n, no bairro Trindade, em São Gonçalo. Esta reunião será destinada aos promotores indicados pelos párocos dos Vicariatos de São Gonçalo e Alcântara.
Em comunicado enviado aos sacerdotes, a equipe destacou a importância da participação ativa dos promotores no projeto de construção da Nova Catedral. No texto, solicitam que os párocos escolham três promotores de suas respectivas paróquias: “Gostaríamos de pedir que, por favor, informem aos párocos de seu vicariato para que enviem seus promotores, lembrando que, se possível, sejam três de cada paróquia. Aproveitamos para enviar o link de confirmação para os promotores selecionados: https://forms.gle/Wvx3rWNtSo6AeoXs8.”
O projeto busca não apenas fortalecer os laços entre as paróquias e a Nova Catedral, mas também garantir a continuidade do financiamento da obra, que é considerada um marco na história da Igreja Arquidiocesana.