Retiro Canônico dos Diáconos Permanentes encerra Mês Vocacional

Os diáconos permanentes da Arquidiocese de Niterói estarão reunidos em um retiro canônico que ocorrerá na Casa de Retiro de Atalaia, em Niterói, de 30 de agosto a 1º de setembro. O evento contará com a presença do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, e do padre Pedro Paulo como pregadores.

Este retiro é um momento significativo para que os diáconos aprofundem sua formação e espiritualidade, fortalecendo seu ministério de serviço à Igreja. O padre Wallace Dahan, assessor arquidiocesano dos diáconos permanentes, destaca a importância do encontro: “Reconhecemos a importância da formação espiritual na vida dos ministros ordenados. Os diáconos permanentes, além de serem ministros ordenados, são, em sua maioria, homens que abraçaram a vida familiar. Esperamos que este retiro seja um momento de graça e renovação para todos”, afirma.

O diácono, como ícone de Jesus Cristo, é chamado a servir o povo de Deus. Sua missão é auxiliar o bispo e os presbíteros no serviço litúrgico, na pregação da Palavra de Deus e na assistência aos necessitados. O diaconato permanente, restabelecido pelo Concílio Vaticano II, permite que homens casados e solteiros exerçam este ministério, contribuindo para o crescimento da Igreja.

Durante o retiro, os diáconos terão a oportunidade de participar de momentos de oração, reflexão e estudo da Palavra de Deus. As pregações de Dom José Francisco e do padre Pedro Paulo abordarão temas relevantes para a vida espiritual e ministerial dos diáconos. O evento será encerrado com um almoço de confraternização.

Foto: Arquivo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share