Fechamento do Mosteiro das Clarissas em Araruama

No dia 20 de agosto, com a Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Dom José Francisco Rezende Dias e concelebrada por Dom Diamantino Prata de Carvalho e vários sacerdotes e diácono, o Mosteiro da Sagrada Face e da Reparação das Irmãs Clarissas, em Araruama, foi fechado, seguindo as normas do Documento Cor Orans do Dicastério para a Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, devido ao número insuficiente de Irmãs requeridas para a comunidade monástica.

Com o coração agradecido às Irmãs Clarissas de Araruama, pela dedicação em doar suas vidas a Jesus e à Igreja, rezamos para que elas vivam esse momento desafiador de mudança com muita fé e abandono ao Senhor. No momento, as quatro Irmãs foram para o Mosteiro de Guaratinguetá.

Com a Ordem de Santa Clara e com o povo de Araruama, todos da Arquidiocese de Niterói que as conhecemos, sentimos a sua partida e desejamos que elas possam com a graça de Deus continuar testemunhando sua entrega e fidelidade a Jesus que as chamou. ELE seja a verdadeira recompensa em suas vidas!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share