Padres da Arquidiocese participam de retiro Canônico

Em busca de renovação espiritual e fortalecimento da fé, os padres da Arquidiocese de Niterói estão participando do Retiro Canônico do Clero de 2024. O evento, que se realiza desde, ontem, dia 9 de julho na Pousada Bom Jesus, em Aparecida (SP), é uma exigência do Código de Direito Canônico e uma oportunidade para os ministros da Igreja se reconectarem com sua vocação.

⁹O retiro, que se estende até o dia 12 de julho, é marcado por momentos de oração, reflexão e convivência fraterna. Neste ano, o pregador convidado é Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano de Barretos (SP). Como informou, o assessor eclesiástico para a comunicação, padre Hugo Nascimento.

A rotina intensa das atividades pastorais muitas vezes exige dos padres um grande desgaste físico e emocional. O retiro se configura como um espaço para que eles possam se desconectar, descansar e renovar as energias.

O padroeiro dos Sacerdotes, São João Maria Vianney, serve como inspiração para os participantes do retiro. Conforme o santo, “um bom pastor é o maior tesouro que o bom Deus pode conceder a uma paróquia”.

Para saber mais sobre o Retiro Canônico do Clero, siga as redes sociais da Arquidiocese de Niterói: @arqnit.

Fotos: Padre Hugo Nascimento

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Leia mais

Paróquia do Caramujo em Niterói divulga festejos de N. Sra. de Nazareth

Paróquia de N. Sra. de Nazareth do Caramujo em Niterói e Padre Goretti, divulgam programação dos festejos da padroeira para 2020. Almoço delivery no dia 06 de setembro. Novena de 30 de agosto a 07 de setembro. Carreata dia 07 de setembro às 16h, Missa 18h e em seguida, Noite do Pastel. Missa no dia 08 de setembro às 8h e às 19h30. (Fonte Secretaria Paroquial) Por Pe. Ricardo Mota    

O post Paróquia do Caramujo em Niterói divulga festejos de N. Sra. de Nazareth apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Total
0
Share