Peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha chega à Arquidiocese de Niterói em 12 de Julho

Foto: Thiago Maia

“Estamos celebrando os centenários de 100 anos de beatificação e 150 anos de nascimento, desta grande Santa. Então, saber que as relíquias irão passar por aqui, foi somente uma confirmação daquilo que tinha sido proposto. Nós sabemos que a urna não só nos recorda a presença de Santa Teresinha, mas faz com que ela realmente esteja presente! Então, nós podemos dizer que Santa Teresinha, em pessoa, passará não só por aqui, no Carmelo da Santíssima Trindade, mas também por essa Arquidiocese e, será uma grande graça termos contato com as relíquias desta grande Santa.”

Madre Maria da Eucaristia, do Carmelo Santíssima Trindade, em Tanguá – RJ

A primeira visita ao Brasil das relíquias de primeiro grau, constituídas pelo fêmur e pé direito, de Santa Teresinha ao Brasil, aconteceu em dezembro de 1997. Ano em que o Papa São João Paulo II a proclamou doutora da Igreja. Uma segunda visita aconteceu no ano seguinte, em 1998. E a última, aconteceu ano passado, onde peregrinou entre os meses de setembro e novembro por 41 cidades do interior do Estado de São Paulo.

A notícia que alegra os corações das Monjas Carmelitas e devotos de Santa Teresinha é o retorno das Relíquias ao Brasil, e em particular na ArqNit. A peregrinação terá início em fevereiro e seguirá até outubro de 2024. A veneração pela ArqNit acontecerá entre os dias 12 e 16 de julho, conforme cronograma abaixo:

12 DE JULHO – SEXTA-FEIRA

9h-Acolhida das Relíquias

Local: Paróquia Nossa Senhora do Amparo – Tanguá Logo após, Procissão Solene em direção ao Carmelo. 10h – Santa Missa Solene, celebrada por Dom Luiz Antônio Ricci. Logo após, início da veneração pública das relíquias. 15h – Catequese: Santa Teresinha e sua Santa Família. 17h – Santa Missa.
Após a Missa, as reliquias entrarão para o Claustro do Carmelo e a visitação pública será encerrada.

13 DE JULHO – SÁBADO

Intenção: Pelos Religiosos e pelas vocações religiosas

8h-Santa Missa, celebrada por Dom Abade Filipe da Silva, OSB. 15h30 min Catequese: Encíclica C’est la confiance, do Papa Francisco. 17h – Santa Missa.
Após a Missa, as Relíquias entrarão para o Claustro do Carmelo e a visitação pública será encerrada.

Foto Reprodução Internet

14 DE JULHO – DOMINGO

Intenção: Pelos Sacerdotes e pelas Vocações Sacerdotais

9h – Santa Missa Solene, celebrada por Dom José Francisco. Após a Missa, procissão solene pelas ruas do Centro de Tanguá. 14h – Santa Missa na Paróquia de Tanguá. Após a Missa, translado Solene das Relíquias para a Catedral Metropolitana de São João Batista, em Niterói. 17h – Santa Missa Solene na Catedral.

15 DE JULHO – SEGUNDA-FEIRA

12h – Santa Missa de despedida na Catedral (presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, com transmissão nas Redes sociais da Arquidiocese e Rádio Anunciadora). Após a Missa, translado Solene das Relíquias para a Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, Santa Rosa (Sede das OCDS Niterói).

15h – Santa Missa na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora. 18h – Translado Solene para o Seminário de São José com Missa Solene às 19h.

16 DE JULHO – TERÇA-FEIRA

Solenidade de N. Sra. do Carmo Intenção: Pelo Carmelo da Ssma. Trindade e pela Ordem Carmelita Secular

8h – Laudes Solene com benção do Santíssimo Sacramento, no Seminário São José. Após, translado Solene para a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, pela Marinha do Brasil.

ORIENTAÇÕES:

– Para as carreatas: Enfeite seu carro, sua moto com bandeirinhas, bolas marrons e brancas, flores, etc. – Para a Procissão Solene: Enfeite sua casa, comércio, sua rua e traga uma rosa para ser abençoada na Missa anterior a Procissão.

– Após a última Missa de cada dia, as relíquias entrarão para o Claustro do Carmelo e a visitação pública será encerrada. – Após as Missas, todos os dias haverá bênção das rosas no Carmelo. Traga sua rosa para ser abençoada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share