Inaugurada com Missa a Casa de Formação do Seminário Propedêutico de Niterói

O Seminário Propedêutico Maria Mãe dos Sacerdotes, situado em Vista Alegre, São Gonçalo, recebeu hoje dia 2 de julho, uma Missa Solene de ação de graças pela conclusão das obras da Nova Casa de Formação. Este é um marco histórico na missão de formar futuros padres para a Igreja.

A Santa Missa foi presidida por Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói e concelebrada por Dom Geraldo de Paula, Bispo Auxiliar, e pelos padres Marcos André, Alex Abreu, Alan Vieira, João Paulo e Ricardo Mariano. Em sua homilia, o celebrante ressaltou a importância da vocação sacerdotal e o papel fundamental do Seminário na formação dos futuros pastores.

A Nova Casa de Formação oferece um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento intelectual e espiritual dos seminaristas do propedêutico. As modernas instalações incluem salas de aula, biblioteca, capela, refeitório e espaços para convívio e lazer.

A construção da Nova Casa de Formação foi possível graças à generosidade de doadores e à colaboração de diversas pessoas. O Seminário expressa sua profunda gratidão a todos que contribuíram para este projeto.

A conclusão das obras da Nova Casa de Formação é um motivo de grande alegria, mas também um novo começo. O Seminário Propedêutico segue em sua missão de formar homens santos e sábios, prontos para servir a Deus e ao seu povo. A sede do Propedêutico fica na Rua Itapetininga, nº 82, Vista Alegre – São Gonçalo, RJ. Informações através do WhatsApp (21) 97204-0107 ou nas redes oficiais do seminário @ssj.propedeutico.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share