No próximo sábado, 29 de junho, a Igreja celebra uma das tradições mais antigas, a Solenidade de São Pedro e São Paulo. Desde o século VI, três missas são celebradas neste dia: a primeira na Basílica de São Pedro, no Vaticano; a segunda na Basílica de São Paulo Fora dos Muros; e a terceira nas catacumbas de São Sebastião, onde as relíquias dos apóstolos foram escondidas para escapar da profanação em tempos difíceis.
Em Niterói, a festa de Jurujuba, famosa pela belíssima procissão marítima, terá início na quinta-feira, 28 de junho, das 18h às 02h, com barraquinhas de comidas típicas, shows e muito mais.
No dia do padroeiro, 29 de junho, a alvorada despertará os fiéis e devotos às 5h. A primeira Missa começará às 6h. Outras celebrações estão programadas para as 9h (com a bênção das chaves), 16h e 19h. A procissão terrestre sairá às 10h e a marítima às 11h. Toda a comunidade é convidada a participar do Almoço do Pedrão e do Santo Terço às 14h. Ao entardecer, às 17h, haverá show cultural com a apresentação da Quadrilha do Céu.
No domingo, 30 de junho, a Missa Solene ocorrerá às 10h, seguida da moto procissão com Falcão Peregrino e amigos, saindo da Boa Viagem rumo a Jurujuba. O dia seguirá com barraquinhas, DJ, almoço e shows. Segundo a organização, a festa se concluirá às 00h.
4o