Espaço Cultural Arte e Tau promove “Arraiá” no Albergue da Misericórdia

Com promoção de empreendedores e economia solidária, que têm como objetivo fortalecer os vínculos entre empreendedores informais do bairro de Monjolos com o Fórum da Economia Solidária de São Gonçalo, o Espaço Cultural Arte e Tau promove um arraiá diferenciado, no próximo domingo, 23 de junho.

O evento terá início às 14h,  e contará com a participação de Pablo Alfradique, da Economia Solidária Gonçalense, além de barracas de artesãos, músicos, artistas circenses, entre outros. Será um momento de compartilhamento de saberes e trocas de experiências, oferecendo oportunidades para quem precisa de apoio para alavancar seus próprios produtos dentro e fora do bairro.

“Cremos, assim, no desenvolvimento humano integral como princípio fundamental das mudanças estruturais necessárias, o qual pressupõe a soberania dos povos e a luta nos territórios, e sugere uma economia solidária, fraterna, ecológica e democrática.” (Fratelli Tutti, 169)

Além das oficinas, a comunidade também prestigiará a Quadrilha Balão Dourado e o Trio de Forró Severino e sua gente. O evento será no Espaço Cultural Albergue da Misericórdia, em Monjolos, São Gonçalo – RJ. Informações acesse o Instagram @pontodeculturaartetau ,   [email protected] ou (21) 99502-8536.

A história

“O Ponto de Cultura’ nasceu no berço da Paróquia São Pedro de Alcântara lá em 2006, quando eu era coordenadora da pastoral musical, e pensamos em uma Oficina de música, a princípio, para os paroquianos. A iniciativa deu tão certo que ampliamos para outras paroquias e capelas de nosso entorno trabalhando sempre a serviço de Deus e da Igreja. Temos como padroeira, Santa Cecília e tivemos a graça de receber as bênçãos pelas mãos de nosso querido Arcebispo Dom José Francisco”, relata Jakie Ferreira – Consagrada Secular de votos perpétuos pelo Instituto Franciscano Seara e Produtora Cultural.

A proposta do projeto é de criar possibilidades,  para que crianças, jovens e adultos,  que se encontram em situação de vulnerabilidade social, possam participar das atividades como forma de incentivo, sobretudo, por meio da religião, da educação e da cultura. Promovendo atividades no segmento da Economia Criativa e Solidária:

“Hoje, estamos presentes também no Santuário das Almas, em Icaraí, e Monjolos, São Gonçalo. Somos certificadas oficialmente pelo Ministério da Cultura e oferecemos diversos cursos como: Oficina de Música (Canto Coral, violão, percussão), Artesanatos, Operador de Áudio, Eletricidade básica, Danças, Gastronomia Solidariedade. A nossa sede está no Albergue da Misericórdia e, também, utilizamos o espaço da Capela Nossa Senhora de Lourdes, cedido pelo Pe. Humberto, onde algumas Oficinas são realizadas.” explicou Maria de Fátima Espíndola – Pedagoga Social do projeto, Consagrada Secular de votos perpétuos pelo Instituto Franciscano Seara.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share