A Arquidiocese de Niterói se prepara para celebrar com grande fervor o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, co-padroeira da Arquidiocese, em um dia repleto de missas solenes e momentos de fé e devoção, com os Bispos Arquidiocesanos, no dia 24 de maio.
Confira a programação com os Bispos:
8h- Dom Geraldo de Paula, Bispo Auxiliar, preside a Santa Missa na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa, Niterói.
12h- Dom Frei Alano, Arcebispo Emérito, celebra a Missa na Catedral São João Batista, no Centro de Niterói.
19h- Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, preside a Missa solene na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa, Niterói. A celebração será transmitida ao vivo pela Rádio Anunciadora e pelas Redes Sociais da Arquidiocese.
19h30- Dom Geraldo de Paula, Bispo Auxiliar, celebra a Missa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Laranjal, São Gonçalo.
A veneração à Nossa Senhora Auxiliadora como co-padroeira da Arquidiocese de Niterói completa 88 anos em 2024. Em 20 de agosto de 1933, Nossa Senhora Auxiliadora recebeu o título de “aeque principalis”, tornando sua festa a segunda mais importante para a Igreja particular de Niterói, logo após a de São João Batista.
A elevação de Nossa Senhora Auxiliadora à co-padroeira da Arquidiocese, concedida por Dom José Pereira Alves em 20 de agosto de 1933, é um reconhecimento da profunda fé e devoção do povo niteroiense à Mãe de Deus.
Um Convite à Participação:
A Arquidiocese de Niterói convida a todos os fiéis a participarem das celebrações em louvor à Nossa Senhora Auxiliadora, co-padroeira da Arquidiocese. Caso não possa participar, acompanhe aqui:
Que Nossa Senhora Auxiliadora interceda por todos nós, derramando suas bênçãos e graças sobre a Arquidiocese de Niterói!
Arte: Thiago Maia