Dom José Francisco abençoa pátio da Paróquia São Gonçalo de Amarante

A abertura da Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos, na Paróquia São Gonçalo de Amarante, no município de São Gonçalo-RJ, reuniu mais de 800 pessoas para, solenemente, recordarem a entrada de Jesus em Jerusalém e festejarem a inauguração do pátio coberto. Novo lugar de unidade e acolhida para a comunidade paroquial.

O presidente da celebração, Dom José Francisco Rezende Dias, ao conceder a bênção ao espaço, pediu que esse seja um verdadeiro local de encontro com o Senhor e com os irmãos: “A construção desse pátio é fruto do trabalho, empenho e da colaboração de muitas pessoas, mostrando que os paroquianos também procuram, através das obras externas, construir a Igreja viva com a participação e a oração de todos.”

Em sua homilia, Dom José pediu para todos acompanharem os passos de Jesus sofredor, especialmente em comunhão com tantos irmãos que enfrentam dificuldades, neste período de chuvas fortes.

“Durante esses dias, muitas pessoas perderam familiares ou as suas casas por conta dos temporais em nosso Estado, por isso a importância da oração solidária e da ajuda concreta e fraterna”, ressaltou o Arcebispo.

Para o padre André Luís, realizar a inauguração em um período importante como a Semana Santa é motivo de muita alegria. “Vivemos desde 2014 um longo percurso com as obras de recuperação da Igreja, basicamente sem interrupções, e estamos dispostos a enfrentar novos desafios”, recordou o pároco.

Com informações de Ana Mesquita
Fotos Edu Gomes

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share