Convocação aos Consagrados da Arquidiocese para encontro, na sexta dia 2

Os(as) consagrados(as) da Arquidiocese de Niterói receberam uma carta de convocação, para uma breve palestra, seguida da Santa Missa em comemoração pelo Dia Mudial da Vida Consagrada, presidida pelo Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Geraldo de Paula.  O encontro tem início às 17h, desta sexta-feira, 2 de fevereiro, no Salão nobre da Catedral São João Batista, no Centro de Niterói.

Eis a Carta do Assessor Arquidiocesano, padre Carmine Pascale:

Niterói, 30 de janeiro de 2024

Queridos irmãos e irmãs consagrados:

Já estamos na semana em que comemoramos o Dia Mundial da Vida Consagrada e quero lembrar- lhes de que temos um encontro marcado no dia 02, conforme previsto em nosso calendário arquidiocesano. Vamos nos reunir na Catedral, às 17h, quando teremos a oportunidade de desfrutar de um momento fraterno e de reflexão em torno do “Ano da Oração”, vivendo o espírito da sinodalidade, conduzidos por Pe. Wallace Dahan dos Santos. Em seguida, participaremos da Santa Missa das 18h30min, que será presidida por D. Geraldo, nosso Bispo Auxiliar.

Espero por todos , nesse nosso primeiro encontro de 2024!

Que o Senhor os abençoe. Até a próxima 6ª feira!

Padre Carmine Pascale
Assessor Arquidiocesano da Vida Consagrada

As Redes Sociais da Arquidiocese e a Rádio Anunciadora transmitem a Santa Celebração às 18h30.

Foto: Arquivo SECOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Leia mais

Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579

Matriz de São Gonçalo confirma registros de fundação do século XVI No último dia 02 de setembro, passados mais de 450 anos, a Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante foi reconhecida através de ata notarial, registrada em cartório no município, como propriedade da Arquidiocese de Niterói. Padre André, pároco da comunidade, explica o desenrolar da documentação. “Foi um longo processo, mas que está próximo de terminar, com a retirada do Registro Geral de Imóveis (RGI), no mês de outubro de 2020. Todo esse processo foi instrumentalizado com pareceres históricos, que trouxeram as evidências necessárias para que ficasse comprovada a posse do terreno onde foi construída a Paróquia ainda no século XVI.” Na ocasião, em reunião privada, estiveram presentes as autoridades eclesiásticas, municipais e estudiosos, para testemunhar esse marco para a cidade, que é o reconhecimento oficial do terreno da Igreja Matriz, local onde o município teve seu início, no entorno da antiga capela, ali erigida em 1579. Com informações de Padre André Luís Por Padre Ricardo Mota  

O post Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579 apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Total
0
Share