Os pasconeiros do Vicariato São Gonçalo, após assembleia, definiram uma nova composição para sua coordenação, e ,assim , iniciar os estudos do regimento interno e sua implantação. O novo coordenador, escolhido pelo Vigário Episcopal (pe. André Luiz), será Rodrigo Silva, da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro do Rocha.
O ex-coordenador vicarial Fábio Miranda agradeceu o apoio de todos os coordenadores paroquiais e a todos os pasconeiros, pelo período em que esteve na coordenação vicarial. Agora, ele está atuando no Grupo de Trabalho de Articulação da PASCOM Brasil.
Fábio desejou à nova equipe fé e perseverança. Também fez menção sobre a importância dos momentos de espiritualidade dos pasconeiros, sugerindo a utilização da Pausa Espiritual, subsídio mensal proposto pela PASCOM Brasil, para estes momentos oracionais e de reflexão tão importantes para o amadurecimento espiritual dos pasconeiros. Além de incentivarem a atualização do Diretório de Comunicação, disponível nas Edições CNBB, para um futuro estudo coletivo por parte de todos os coordenadores paroquiais e representantes da área de comunicação das comunidades, e agentes de pastorais e movimentos que utilizam a comunicação como meio de evangelização.
“A coordenação será um grande desafio, mas a nova coordenação passará a ser constituída também por um vice coordenador e um secretário, além da formação de quatro grupos de trabalho, que serão divididos , conforme os eixos de trabalho do diretório de comunicação, o qual são a espiritualidade, formação, articulação e produção”, disse Rodrigo Silva.
E ficou, assim, definido: Ana Carolina Vasques, coordenadora da PASCOM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida , no Galo Branco, será a Vice Coordenadora; André Vinicius Laurindo, coordenador da PASCOM da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José Operário , no Gradim, foi eleito para o cargo de Secretário Geral. Para os “Grupos de Trabalho” – GT, a nova coordenação fará a divulgação sobre o que , de fato , cada GT realizará e abrirá a inscrição para a composição de cada grupo.
Por Íngrid Bianchini com informações de Fábio Miranda