Nossa Senhora Auxiliadora, há 90 anos, Co-Padroeira da Arquidiocese

No dia 20 de agosto, domingo, a Arquidiocese de Niterói comemora os 90 anos em que Nossa Senhora Auxiliadora recebeu o título de “aeque principalis”. Após a festa de São João Batista, a festa da Nossa Senhora é a mais importante para toda a igreja particular de Niterói.

O mérito e o benefício chegaram por ocasião do governo de Dom José Pereira Alves, em 20 de agosto de 1933, e, para comemorar esta data tão importante para a Arquidiocese de Niterói, haverá, no dia 26 de agosto, uma Santa Missa, celebrada pelo Arcebispo emérito de Niterói, Dom Frei Alano, às 17h. Logo após, acontecerá um chá comemorativo no Salão Paroquial, com convite no valor de 20 reais.

A Imagem da Padroeira se encontra na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa, ao lado do Colégio dos Salesianos.

Por João Dias

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Leia mais

Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579

Matriz de São Gonçalo confirma registros de fundação do século XVI No último dia 02 de setembro, passados mais de 450 anos, a Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante foi reconhecida através de ata notarial, registrada em cartório no município, como propriedade da Arquidiocese de Niterói. Padre André, pároco da comunidade, explica o desenrolar da documentação. “Foi um longo processo, mas que está próximo de terminar, com a retirada do Registro Geral de Imóveis (RGI), no mês de outubro de 2020. Todo esse processo foi instrumentalizado com pareceres históricos, que trouxeram as evidências necessárias para que ficasse comprovada a posse do terreno onde foi construída a Paróquia ainda no século XVI.” Na ocasião, em reunião privada, estiveram presentes as autoridades eclesiásticas, municipais e estudiosos, para testemunhar esse marco para a cidade, que é o reconhecimento oficial do terreno da Igreja Matriz, local onde o município teve seu início, no entorno da antiga capela, ali erigida em 1579. Com informações de Padre André Luís Por Padre Ricardo Mota  

O post Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579 apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Total
0
Share