Paróquia São Judas Tadeu,em Icaraí, entroniza imagem Madonna Degli Angeli, sábado

No sábado, dia 19 de agosto, a Paróquia São Judas Tadeu, em Icaraí, Niterói, entroniza a imagem de Nossa Senhora dos Anjos (Madonna Degli Angeli). A Paróquia foi agraciada com uma imagem de Nossa Senhora dos Anjos, presente que veio da Itália, por imigrantes que residem no município de Niterói. No país de origem, houve uma missa celebrativa, na Paróquia San Silvestre Papa, em Sacco.

“É uma grande graça e um dia de alegria recebermos a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, em nossa paróquia, trazida pela comunidade italiana de Niterói. Ela vem ser sinal de misericórdia e bênção. É uma imagem extremamente bela e que mostra a Mãe de Deus, com o olhar voltado a nós. Ela, intercessora nossa, traz o Menino em seus braços, mas, de tal forma que vemos o Menino Deus já voltado, também, para a humanidade: sua mão direita abençoa e anuncia a Trindade , em plena comunhão. O Senhor vem, nos braços da Virgem Mãe, cuidar de todo o mundo, salvar toda a humanidade. A beleza é de tal forma que fala diretamente ao nosso coração.”, alegra -se Padre Carmine Pascale, pároco da Paróquia São Judas Tadeu.

Imagem que será entronizada – Foto: Paula Gãneme

Sobre as expectativas, o Vigário Geral da Arquidiocese afirmou: “São muitas as expectativas, então, para esse dia. No próximo sábado, a imagem será entronizada e manifestará, ainda, algo muito importante: a certeza de uma única Igreja, em que a unidade, a fraternidade, a comunhão são experimentadas de maneira forte. Unem-se Itália e Brasil, as cidades de Sacco e Niterói. E, certamente, a Mãe, a Senhora dos Anjos, se comove, porque, neste momento, muito amor é manifestado por fiéis que habitam partes distantes do mundo, mas que se sabem em torno de uma mesma fé e veneram a Mãe que disse ‘sim’ e que renova todos os dias o ‘fiat’ (Faça-se!), quando nos aponta o Filho. É a serva que generosamente apresenta e compartilha o Filho.”.

O sacerdote finalizou, convidando: “…será um momento mais do que especial. Participem! Que possamos nos unir em coro, juntamente com os anjos, nesse dia de oração, fé, vivência fraterna. E que a devoção à Senhora dos Anjos cresça entre nós e nos ensine a sermos, nós também, dom feliz aos irmãos, presença de misericórdia em nossas realidades.”

Os fiéis foram convidados a acompanharem a chegada da imagem, participando da Oração do Santo Terço Mariano, às 17h, seguida de procissão e Santa Missa. Confira a programação:


A Paróquia São Judas Tadeu, fica na Avenida Almirante Ary Parreiras, s/nº, Icaraí, Niterói.

Por João Dias/Íngrid Bianchini
Foto: Vatican Media – Arquivo – Divulgação Autorizada para o portal ArqNit
Foto da imagem: Paula
Gãneme
Arte: divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share