Até 31 de agosto, você é convidado a participar da Campanha do Agasalho, doando cobertores, roupas, material de higiene e outros itens que amenizem o frio de quem vive em vulnerabilidade social na extensão da Arquidiocese. Esse é um pequeno gesto que nos leva a praticar o Evangelho em sua essência.
Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, convocou , na edição anterior , o povo a ter uma atitude generosa e disse ele na ocasião: “Em meio ao frio que estamos vivendo, a Pastoral do Povo de Rua está se empenhando com a campanha do agasalho para ajudar aos irmãos mais necessitados. Veja, em meio às suas roupas, aquele agasalho que você não usa mais e tem condições de partilhar com o irmão pobre, recordando a palavra de Jesus: ‘todas as vezes que fizestes isso a um destes pequeninos que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ (Mt 25,40). Seja generoso e participe”.
Coordenador Arquidiocesano da Pastoral, Diácono Mussoline chama a atenção para a situação de quem vive nas ruas: “O inverno está aí, em nosso Estado faz frio nesta estação, e nós da Pastoral do Povo da Rua, como fazemos todos os anos , começamos a nossa Campanha de Arrecadação de agasalhos, e nos unindo à Campanha da Fraternidade que tem o tema: ‘ Fraternidade e fome’, também estamos pedindo 1kg de alimento não perecível.
Que possamos alcançar aqueles que passam fome e frio e que o Senhor alcance a todos nós com sua Misericórdia! Muito obrigado!”, afirmou o diácono que aproveitou para solicitar: “Também aceitamos material de higiene. Junte-se a nós nessa Campanha!”.
Segue abaixo os pontos de apoio, onde você pode levar a sua doação:
São Gonçalo:
– Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Laranjal
– Paróquia São João Batista, Tenente Jardim
– Paróquia Nossa Senhora de Fatima, Barro Vermelho
– Rincão do Senhor, Colubandê
– Paróquia Santo Antônio, Amendoeira
Niterói:
– Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Cubango
– Santuário das Almas, Icaraí
– Paróquia Santo Cristo dos Milagres, Fonseca
– Paróquia São Francisco Xavier, São Francisco.
Por João Dias