Dom Geraldo presidirá Solenidade na 34ª Concentração do Apostolado de Oração

O Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado convida a toda ArqNit para participar da 34ª Concentração do Apostolado de Oração , na sexta-feira, 16 de junho, no Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado em Porto das Caixas.

O dia de encontro terá início às 8h com acolhida e café da manhã partilhado. A concentração da procissão está marcada para 9h15min e saída, às 10h30min. A missa do Santuário Maior será presidida por Dom Geraldo de Paula, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói.

Para bem comemorar o dia de festa na Igreja e de encontro do Apostolado de toda ArqNit, após o almoço , haverá um momento de reflexão e o dia se encerrará com Adoração e bênção de envio.

“Corações Ardentes, Pés a Caminho”

                                                                           Lc 24, 32-34

Como Surgiu o Apostolado de Oração?

O Apostolado da Oração surgiu em Vals, perto de Le Puy, na França, nos anos de 1850, em uma casa de estudos da Companhia de Jesus, na França. O padre Francisco Xavier Guatrelet explicou como orações e sacrifícios poderiam ser um precioso auxílio aos que já trabalhavam na Seara do Senhor. As ideias propostas deram origem ao Apostolado da Oração, que se tornou conhecido em toda a França e, em seguida, às outras nações. O padre Henrique Raviere foi o grande organizador do Apostolado da Oração e publicou um livro intitulado “O Apostolado da Oração, Santa liga de corações cristãos unidos ao coração de Jesus”. Em seguida , ele criou a revista mensal “Mensageiro do Coração de Jesus”.

No Brasil, o primeiro centro do Apostolado da Oração foi fundado , em 30 de junho de 1867 , em Recife. O padre Bartolomeu Taddei, em 1871 , fundou outros centros , em nível diocesano e nacional.

Foi nomeado Diretor Nacional e estendeu a todos os estados, de tal forma que o Cardeal D. Sebastião Leme pôde afirmar que “o crescimento espiritual do Brasil é obra do Apostolado da Oração”.

Assim, a cada dia , o apostolado ganha mais apóstolos ou zeladores(as). O número de pessoas que se entrega ao Coração de Jesus só aumenta e o apostolado da oração vai-se espalhando por todo o Brasil.

Fonte: https://santuariodasalmas.org.br 

Por Íngrid Bianchini
Arte Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share