O Vigário Episcopal do Vicariato Oceânico, padre Luiz Cássio, emitiu nota sobre os últimos acontecimentos. Eis a íntegra da nota:
Que alegria, finalmente chegou o Domingo de Ramos, mas que tristeza ao chegar à Capela de Santa Teresinha em Camboinhas, meu coração foi invadido pelo sentimento de impotência diante dos atos de vandalismo e intolerância religiosa ocorridos na Ermida de Nossa Senhora do Sorriso, que estava sem a mão direita, e no velário, em que os adesivos com as fotos de Santa Teresinha tinham sido arrancados.
À tarde, mais tristeza, o vidro traseiro do carro da Paróquia foi quebrado.
Na madrugada de segunda-feira, arrombaram a Sacristia da Igreja e quebraram a Imagem de Santa Teresinha que foi deixada no jardim da Capela.
O Boletim de Ocorrência foi feito e, imediatamente, a perícia da Polícia Civil esteve no local. A Polícia Militar foi acionada e, na noite de ontem, um suspeito foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
Muitas pessoas estão nos ajudando e sendo solidárias neste tempo de graça e momento de dor, desrespeito e intolerância religiosa.
Muito obrigado às pessoas que estão orando e se colocando à disposição para nos ajudar a reparar os danos e a melhorar a segurança na nossa bela igreja de Santa Teresinha.
Padre Luiz Cássio
Vigário Episcopal do Vicariato Oceânico