Paróquia recebe feira de Empreendedorismo Sustentável, amanhã

Dando continuidade ao “Ação Gonçalo”, que teve início em novembro do ano passado, o Setor Cristo Sustentável do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor irá realizar a feira de Empreendedorismo Sustentável, a “Ação Gonçalo”. Esta é a segunda paróquia do munícipio a reeber a feira.

No ano passado , em contato com Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, o padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, solicitou realizar uma Ação Social no município onde as mãos e a cabeça do monumento foram construídas. O Setor Cristo Sustentável do Santuário do Cristo Redentor realizará , neste sábado, a feira de Empreendedorismo Sustentável, a “Ação Gonçalo”. Na ocasião , o Portal ArqNit publicou que é uma grande ação itinerante de cidadania e educação sustentável a toda população do município de São Gonçalo.

Quanto à escolha do município, a assessoria de imprensa descreve: “ A cidade faz parte da História do Monumento ao Cristo Redentor. Poucos sabem, mas, nos anos 1920, a cabeça e as mãos do monumento ao Cristo Redentor foram construídas em terras gonçalenses, mais precisamente, em uma antiga fazenda, no bairro do Barro Vermelho. Nessa ação social, o Cristo Redentor desce a montanha para levar História e práticas sustentáveis, através da ampla capacidade de comunicar. Uma vez por mês, durante sete meses, o ‘ Ação Gonçalo’ visitará uma das sete áreas de planejamento que compõem os cinco distritos do município de São Gonçalo.”

“No projeto, também, haverá a ‘Oficina de Comunicação e Sustentabilidade’, com as disciplinas ‘Jornalismo Comunitário e Narrativas Sustentáveis’, ‘Empreendedorismo Sustentável’, ‘Roteirização’ e ‘Edição e Finalização de Material Audiovisual’. O projeto finalizará junto à festa de Corpus Christi, ( em itálico Corpus Christi) quando será confeccionado um Tapete Temático do Cristo Redentor, com materiais sustentáveis. Dessa criação, participarão representantes dos 5 distritos de São Gonçalo, por onde o Ação Gonçalo passou.”, reforçou o comunicado.

Inscrições aqui.

Amanhã, 4 de março, a partir das 9h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Doutor Pio Borges, 3162, Barro Vermelho, São Gonçalo.

Por João Dias
Arte: divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share