SOS Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu, no Estado do Rio de Janeiro

A Diocese de Nova Friburgo se une a todos os habitantes dos municípios de Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu, no Estado do Rio de Janeiro, atingidos pela forte chuva da quarta-feira (30/11). Nós nos unimos em orações e ação solidária com a arrecadação de Água Potável, produtos de higiene pessoal, alimentos não -perecíveis, produtos de limpeza, cobertores, colchonetes, roupas e calçados para as crianças de 0 a 10 anos e fraldas infantis.

Temos como ponto de arrecadação todas as paróquias do Vicariato Litoral, região da Diocese que concentra as comunidades atingidas pela chuva. São pontos de arrecadação em Nova Friburgo: a Catedral Diocesana São João Batista (Centro), a Cáritas Diocesana (Duas Pedras) e a Paróquia São Bento Abade (Ypu). A Paróquia São João Batista, em Macuco, também , está arrecadando donativos, assim como a Paróquia São José de Leonissa, em Itaocara.

As doações podem ser entregues na secretaria paroquial das comunidades mencionadas ou durante as Missas. Brevemente , todos os itens arrecadados serão destinados às comunidades necessitadas.

Informações podem ser obtidas pelo telefone da Cáritas Diocesana: (22) 2521-1203.

O Bispo de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, enviou ,nesta tarde , mensagem às comunidades atingidas. “Minha proximidade e orações com os sacerdotes e irmãos e irmãs atingidos pelas fortes chuvas nos Municípios de nossa Diocese. Solicito que nossas Comunidades, como habitualmente o fazem, se mobilizem, juntamente com a nossa Cáritas Diocesana, na ajuda material e nas orações pelas famílias afetadas. Unidos! Gratidão. Dom Luiz Antonio”.

Chave PIX: [email protected]
Conta Corrente no Banco SICOOB – Ag: 3003 c/c: 120737-7 CNPJ 28600559/0041-69.

Por Grasiele Guimarães – Diocese de Nova Friburgo
Arte e vídeo: Diocese de Nova Friburgo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share